6 de agosto de 2017

Escrever


Um dia destes me disseram:
Porque escreves se tão poucos comentam?
A resposta só me ocorreu agora.


Escrevo para libertar ideias e cansaços
Há aqueles que pintam, que constroem  templos, que salvam vidas, que cantam, que dançam
Há quem o faça para viver, há quem o faça por recompensa, há quem o faça por prazer. (Essa sou eu)

Eu não escrevo para que me leiam. 
Escrevo para ler-me à mim própria. 
Dar à luz todos os "eus" que nunca nasceram.

E por vezes não há espelho onde eu pareça tão bela...



M. Lucas
Desconheço a autoria da imagem, mas é linda


“Sou apenas um escritor. Um cultivador. 
Um jardineiro. Um florista. 
A minha felicidade flutua entre o estrume 
que deponho na raiz das palavras 
e o aroma que me excita quando acabo de as colher.”

Joaquim Pessoa



 "Escrever é que é o verdadeiro prazer; ser lido é um prazer superficial."

Virginia Woolf