24 de maio de 2013

Bem Passado, por favor!





Eu sou fascinada pela palavra passado e, cá entre nós, essa conversa de viver o momento e esquecer o passado serve para duas coisas, uma a de nos fazer cometer os mesmos erros de antes e a outra é desvalorizar os bons momentos que vivemos, aqueles que nos deixaram um sorriso frouxo só de lembrar
ou mesmo os olhos molhados por sentirmos novamente a saudade do que fomos e do que provamos um dia.
Guardo nas rugas do sorriso as alegrias passadas e o brilho que trago nos olhos, é fruto de muitas lágrimas e de muito amor.
Abençoo cada pedaço do corpo que cedeu à gravidade da vida que vivi e guardo com orgulho os retalhos de panos bonitos que Deus foi tecendo em minha pele, para cobrir cada rasgo que a vida causou.
No final das contas minha cor, meu cheiro e meu calor são heranças de tudo aquilo que tive a ousadia de viver, a força de manter e a sabedoria de deixar partir.
E que venha o futuro com mais cores, remendos e sabores pois não me canso de crescer e de coleccionar histórias para contar por aí.

Mais um remendo...

Ah…e bem passado,  por favor!

Maria Lucas © Maio de 2013
Enviar um comentário