22 de outubro de 2012

Eu gosto



Eu gosto de dias chuvosos e frios, de me deitar debaixo de mantas e tomar café em copos, gosto de riso, de rir a toa, que me chamem de boba por isso, gosto de gente bonita, de dentes bonitos, esses não economizam sorrisos, gosto de roupa nova, mas adoro cheiro de roupa lavada, e de cama limpinha. Gosto de música, das que tem letras bonitas, gosto de cantar partes de musicas quando me lembro de alguém, gosto de interromper conversas com beijos, ou abraços, gosto de conversar sobre signos, gosto de confissões, mas não de segredos. Gosto de gente corajosa, que mostra o que quer e o que sente e se não sente diz, gosto de sol, de mar e de rio, gosto de sms romanticos, leio mil vezes e mais uma vez. Gosto de namorar, ter alguem para lembrar e ligar, só pra dizer da saudade. Gosto de mãos, dedos, veias salientes. Gosto do proibido, mas tenho medo. É por isso que gosto. Gosto de Quem me gosta e canta pra mim, gosto que desafine, eu rio, e beijo. Gosto de quem sabe se fazer perto mesmo estando muito longe, gosto de madugrada, de barulho de grilo, parece outro mundo. Gosto de gente grande que sabe ser criança, gosto que me contem histórias, gosto de fazer cafuné, de mexer no cabelo, de brincar com a orelha e me derreto com beijo roubado. Falo com as mãos, ouço com os olhos, choro em anúncio de azeite, sofro quando meus amigos sofrem, mas quando voam saio voando junto.




Maria Lucas